28 outubro 2011

Funções dos Pincéis



Oi meninas, esse é primeiro post sobre pincéis mas sempre tem sua primeira vez né? Como eu sei que várias meninas tem dúvida qual é a função dos pincéis... Na verdade vocês mesma que podem fazer a função dos seus pincéis tipo: O pincel de base se preferir usa como de blush e o chanfrado para esfumar ok kkk!

Pincéis para os olhos e para a boca


1- Pincel Chanfrado - Ajuda a seguir o traço ao longo da linha dos cílios. Também faz traço fino. Cerdas sintéticas.
2- Pincel para esfumar - Tem cerdas macias e compridas. Com movimento de vai-e-vem, esfuma as cores e dá o efeito chamado “smoke look” (visual esfumado). Também pode aplicar o iluminador abaixo das sobrancelhas e aplicar as sombras, caso queira o visual esfumado. 
3- Escovinha de sobrancelha - Serve para pentear as sobrancelhas e cílios.
4- Pincel de Esponja - Ótimo para aplicar a sombra e deixar a cor mas forte.
5- Pincel de Delinear - Serve para aplicar delineador líquido, cremoso ou em gel. Por ser pontiagudo, faz traços finos com precisão. 
6- Pincel de Batom - É bom para fazer o contorno dos lábios mais detalhadamente. Normalmente é de cerdas sintéticas para que elas não absorvam o batom ou gloss.

Pincéis para o rosto


7- Pincel de pó - ou seja, um dos pré-requisitados para quem quer começar a ter pincéis. Sempre denso e com largo diâmetro; arredondado. Bem parecido com o kabuki, mas pode ser menos denso. Cerdas naturais.
8- Pincel de base - Aplicar nas olheiras e nas manchas. As cerdas são sintéticas justamente para aplicar produtos líquidos. As cerdas devem ser macias e compridas para dar movimento. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado.
9- Vassourinha- Serve para limpar pó de sombra que caem no rosto, esfumar blush e dar um toque natural na finalização da maquiagem, ao ser passado levemente pelo rosto. Tem cerdas longas e é achatado; bem macio. Pode ser de cerdas naturais ou sintéticas.
10 - Pincel de blush - Tem cerdas macias e arredondadas. Usado em áreas maiores do rosto, que devem ser cobertas de uma só vez. Para quem gosta de um efeito mais suave, a dica é assoprar o pincel uma vez antes de usar.
11- Pincel de corretivo - Este pincel é fino, achatado e menor que um pincel de base. Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e arco da sobrancelha e de leve batidas com o pincel ate deixar uma camada fina do produto.

Um beijo , até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...