30 novembro 2011

Saiba qual é a escova e pente adequada para os seu cabelo e garanta a saúde para os fios!

Eu sei que muita gente usam escovas e pentes que não é adequada pro cabelo, eu era uma delas! O motivo que eu vim aqui foi para deixar as meninas e meninos mais informados(as) neste assunto e principalmente não destruir os fios do cabelo.
No Sábado passado na data 28.11.2011 o programa Bem Estar que passa na Globo a Segunda-feira a Sábado as 10:30 falou que tipo de escova e pente adequado para o seu cabelo e garantir os fios saudáveis, acho que muita gente não assiste :s mais é muito bom *-* e vale a pena tirar um tempinho para assistir. Vou por aqui abaixo oque rolou no Sábado"mais sem esquecer tudo abaixo tirado do site do programa"

--------------


Não é só o shampoo e o condicionador que são importantes para a saúde do cabelo. A escolha do pente e escova é fundamental para retirar as impurezas acumuladas nos fios ao longo do dia e levar a oleosidade da raiz às pontas. Mas quais características observar?
O ideal é que os pentes e escovas penetrem entre os fios sem quebrá-los. Em relação à escova ideal, é preciso observar detalhes na hora da escolha. Outros produtos importantes para a saúde do cabelo, mas que também merecem atenção, são: leave in, mousse, pomada, spray e o gel. Alguns são eficientes na hidratação, mas o excesso pode ser prejudicial. Confira abaixo as informações sobre cada um desses produtos e as escovas ideais para cada tipo de cabelo.
Arte Escovas e pentes (Foto: Arte/G1)
Mas não basta escolher a escova ideal - alguns cuidados com o objeto também são importantes. É necessário remover os fios de cabelos diariamente da escova com ajuda dos dentes ou cabos dos pentes.
Além disso, a escova deve ser lavada: a sugestão é que a cabeça do objeto seja mergulhada em água morna com shampoo por 15 minutos. Depois, precisa ser colocada em água corrente fria ou morna. Não é recomendado utilizar detergente, vinagre ou álcool para limpar sua escova. Depois de limpa, é preciso esperar secar bem antes de guardá-la.

Há cinco fatores importantes a serem observados nas escovas: formato, tamanho, material, cerdas e o espaçamento entre elas. Veja abaixo:
FORMATOTAMANHOMATERIALCERDASESPAÇAMENTO ENTRE AS CERDAS
Escovas redondas são para cachear ou ondular os fiosEscovas grandes alisam o cabeloEscovas de aço inox aquecem e alisam os cabelosNaturais, de crina ou pelos de cavalo, diminuem a eletricidade e não quebram os fios. As naturais de javali têm o pelo com escamas, que distribuem a oleosidade naturalCerdas espaçadas possibilitam a passagem do ar do secador, agilizando o tempo de secagem, deixando o cabelo mais solto, natural e com mais volume
Escovas retas servem para desembaraçar, alisar e controlar a eletricidadeEscovas pequenas são para cachear os fiosEscovas de cerâmica retêm o calor por mais tempo e facilitam a escovação e o cabo de madeira evita a condução da eletricidadeCerdas de plástico são ideais para fios crespos, cacheados e ondulados, porque realçam o volume. As de nylon sem bolinhas são para fios menos volumosos. Já ass com bolinhas são para cabelos grossos e volumososO espaçamento entre as cerdas também agiliza o tempo de secagem, deixando o cabelo mais solto, natural e com mais volume


Um beijo, até a próxima!

2 comentários:

  1. Sempre tive dúvidas sobre que escova usar! Mas esse post tira todas elas, está super bem explicado, parabéns!
    Já coloquei nos meus favoritos :0
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também :S que bom que tirou suas dúvidas e estou aqui para tirar de várias pessoas *-* muito obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...