18 setembro 2012

Como podemos realçar o olhar


Um olho bonito realçado é que chama atenção e muitas mulheres não sabe como realçar o olhar ou fazem errado. A maquiagem é tudo, e combinar os tons certos é o essencial para não ficar feio, querem chamar atenção nos lábios? deixa o olhar mas suave ou visse versa.

O lápis de olho é uma das muitas ferramentas com essa finalidade. Tem diversas utilidades, pode abrir o olhar, marcar e delinear as sobrancelhas. É outro item importante do universo da maquiagem.


É fácil de encontrar o básico lápis preto. São clássicos e versáteis, podem ser utilizados rente aos cílios ou na parte interna do olho. Quem tem olhos grandes pode usar este recurso, para diminuí-los, quem tem olhos pequenos deve aplicar na parte externa do olho, dando a impressão de que os olhos são maiores e “estão mais abertos”.
Os lápis coloridos podem ser usados da mesma forma dos lápis pretos, porém ele não é tão básico, então é preciso cuidado para não pesar a mão, no restante do look.
O kajal é um lápis macio, consistente e geralmente mais pigmentado. Ele é ótimo para fazer traços grossos, pois facilita na hora de esfumar.
Branco ou bege serve para abrir o olhar ou iluminar se aplicado no canto interno. Perfeito para quem tem olhos pequenos, porque ele “aumenta” a parte branca do olho dando a sensação de que o olho é maior.
O marrom, pra quem tem olhos escuros fica bem discreto. Evidencia olhos de cor verde ou azul. Ótimo para cobrir falhar e desenhar a sobrancelha.
Dica para quem tem olhos pequenos: passe o lápis no canto externo do olho na parte inferior apenas até a metade, isso vai criar uma sombra que marca o olhar sem diminuir o tamanho do olho.
Outro item importante é o delineador, ideal para dar um ar romântico ou retro ao visual. Favorito entre as mulheres nos anos 60, e nunca saiu de moda.
Existem vários tipos: Com pincel, por exemplo, serve para traços finos. A caneta é indicada para quem está aprendendo, pois dá mais firmeza a mão. E a sombra que também pode ser usada como delineador, use um pincel chanfrado molhado, passe na sombra e aplique.

Fonte: http://www.radardanet.com
          Um beijo, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...