11 junho 2013

Como decorar quarto pequeno

"O problema é quarto pequeno? Já não pode mas reclamar[...] hoje trouxe alguma dicas e ideias de aproveitar o máximo de espaço do seu quarto e por em pratica algumas decorações." 

  1. As camas é uma das coisas que mas ocupa espaço no quarto né? E a maioria das vezes ela é dobro maior que você. As melhores opções são aquelas embutidas ou até então que tenha um baú que possa guarda coisas miúdas como: livros, papelaria, morcilha, colchas, cobertores etc.. Quanto menor a cama for mas espaço terá no quarto.
  2. Se vocês já perceberam as paredes é onde mas sobra espaço, e pra não deixar ela sem nada vamos aproveita-lá pra por prateleiras. Elas uteis nessa hora de decorar e arrumar, ali vai ter sua bagunça organizada. 
  3. Cuidado com as cores escuras... em um ambiente pequeno, podem fazer com o seu quarto pareça uma caverna. Se você gosta de cores escuras, use-as nos detalhes, como almofadas, tapetes e roupas de cama. Deixe as paredes e o teto com cores claras, que ajudam a dar uma sensação de espaço maior
  1.  Quer ter um local para estudo? Invista em mesas pequenas e cadeiras com rodinhas, elas vão ser ótimas nessa hora. Quem usa o famoso computador, não favorece muito pós ocupa muito espaço, você pode investir em um notebook por ele ser pequeno e pratico usa-se em qualquer parte do quarto.
  2. Vocês devem achar uma bobagem, mas luz natural no quarto faz com que o ambiente pareça ser maior, ela adiciona instantaneamente espaço visual. 
  3. Quer um ponto focal? Deixe aquele pedaço do seu quarto único, bota um adesivo que vai favorecer na decoração e vai ficar lindo. 
OBS: Que pode investir em quarto planejado é uma ótima opção de ter mas moveis no quarto e ocupar pouquíssimo espaço.  


E ai meninas, gostaram dessas idéias? Quem tem quarto pequeno vai ajudar muito.

4 comentários:

  1. Estou passando por esse transtorno, mas o meu problema é casa pequena! Estou acostumada com casa grande, muito espaço, pouca bagunça. Mas recentemente me mudei e estou sofrendo por falta de espaço. Quero muito decorar minha casa nova, mas é muita imaginação para pouco espaço. Estou realmente recorrendo para as paredes e os móveis compactos. Sim, sem duvida essa é a melhor e talvez única saída haha.
    Nem preciso dizer que amei o post, né?

    Beijos!


    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a quartos e casa sempre é o tamanho... esse problema é bem chatinho mesmo.

      Fico muito feliz que essas dicas vão te ajudar, linda!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas!.Meu quarto é pequeno e tal ,isso é mega ruim mais as dicas me ajudaram bastante,como vou me mudar próximo mês vou aplicar um pouco de cada decoração no novo quarto ... c:

    Um beijo da Live c:
    Seg se gosta? ^^
    - http://eusouaborrescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Essas dicas são ótimas e espero que bote tudo em pratica. Fico feliz que esse post vai te ajudar.

      Beijos >:*

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...